Por gabriela.mattos
Márcio Vinicius morreu após queda de elevadorDivulgação

Rio - Um homem morreu após o elevador de cargas da loja Mundo dos Vinhos despencar, por volta das 10h desta quarta-feira, no Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica, Zona Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, Márcio Vinicius dos Santos Teixeira, 27 anos, morreu no local.

O advogado do estabelecimento, Patrick Berriel, contou que a vítima, que era estoquista, estava acompanhada de outra pessoa no momento do acidente. A dupla tinha ido ao segundo andar retirar uma caixa do estoque, quando o elevador despencou. O outro funcionário não ficou ferido.

"Não houve nenhum acionamento mecânico. Parece que o elevador descarrilou e veio em cima do homem. Foi uma fatalidade", lamentou o advogado. 

Diretor social do Cadeg, André Lobo afirmou que, a princípio, teria sido um acidente mecânico. "Estamos acompanhando com muita tristeza. Era uma pessoa executando seu trabalho. O que precisar, o Cadeg vai estar à disposição para dar as informações que a gente tiver e apurar", destacou.

Em nota, o Cadeg lamentou o incidente. Confira a íntegra:

"Nesta manhã, 29/11/17, houve um acidente dentro de uma loja comercial, uma unidade autônoma dentro do Condomínio do Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara CADEG com um aparelho chamado monta carga, destinado somente ao transporte de mercadorias, tendo infelizmente ocorrido um óbito. Todas as unidades / lojas do CADEG são independentes, portanto não possuímos mais informações sobre o fato. Nós da administração do Mercado Municipal do Rio - CADEG oferecemos nossos mais sinceros pêsames a família da vítima."

Por volta das 17h, a Polícia Civil informou que fez perícia no local e que testemunhas prestaram depoimento na 17ª DP (São Cristóvão), que investiga o crime. O corpo de Márcio Vinicius foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Os agentes vão pedir imagens de câmeras de segurança do local para ajudar na apuração do caso.

Você pode gostar