Por gabriela.mattos

Rio - O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) adiou, nesta terça-feira, o edital de R$ 66.323.853,34 para a renovação de parte da frota da Polícia Militar. O valor seria destinado à aquisição de 770 veículos do tipo Sedan e utilitário, correspondendo a um terço das viaturas da corporação. Ao todo, o documento prevê um valor de R$ 93 milhões para renovação de toda a frota.

TCE adia edital para renovação de parte da frota da PMWhatsApp O DIA (98762-8248)

A decisão do TCE-RJ seguiu o voto da conselheira-substituta Andrea Siqueira Martins nesta terça-feira. Segundo o órgão, o lançamento do edital permanecerá suspenso até que o secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, faça as alterações no documento determinadas pelo tribunal. 

"Entre elas, a relatora pede que orçamento estimativo seja refeito, ampliando as pesquisas de mercado com empresas especializadas em diversas praças. A relatora também pede que o jurisdicionado indique a origem da fonte de consulta do parâmetro para se estimar os custos referentes à adaptação dos veículos Patamo e Radiopatrulha (customização, grafismo, preparação para transceptor móvel e licenciamento). A Secretaria tem o prazo de 30 dias para informar sobre o cumprimento das determinações", completou, em nota.

Você pode gostar