Por gabriela.mattos
PRF prendeu suspeitos de roubar caminhão dos Correios em São GonçaloDivulgação

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois suspeitos de roubar um caminhão dos Correios na madrugada desta sexta-feira. Segundo a denúncia, eles roubaram o veículo no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, e foram flagrados tentando fugir pela Ponte Rio-Niterói.

De acordo com a PRF, o caminhão foi localizado após ser bloqueado pela empresa de monitoramento perto do pedágio. O motorista contou que era ameaçado por um jovem armado, que ordenou que seguissem em direção a Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No entanto, segundo a vítima, o veículo parou e o rapaz fugiu correndo.

Um carro prata que dava cobertura na ação teria seguido o caminhão em direção à Ponte Rio-Niterói. Os policiais conseguiram abordá-lo e prenderam dois suspeitos. A PRF informou que eles confessaram que pretendiam levar o veículo roubado para Belford Roxo. A dupla contou ainda que havia mais um comparsa na ação, com uma arma na cabine do caminhão ameaçando o motorista. A carga foi recuperada intacta.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Niterói. A ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais.

Você pode gostar