Por adriano.araujo

Rio - Uma mulher grávida foi baleada na noite deste sábado na Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Karolayne de Almeida Alves Novoa, 19 anos, perdeu o bebê após ser atingida pelo disparo. Ele está internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O DIA conversou com familiares e confirmou que Karolayne perdeu o bebê, uma menina que se chamaria Lorena. A vítima, estudante do terceiro ano do ensino médio, faz 20 anos este mês e estava quase no sexto mês de gestação. A informação sobre o caso foi inicialmente dada pelo jornal Voz das Comunidades, do Alemão. A publicação diz que ela foi atingida por um tiro no pulmão, o que foi confirmado pela família. 

Karolayne estava acompanha do marido dentro do carro quando ela foi atingida. Segundo a irmã, Juliana de Almeida Alves, 18 anos, ela teve desejo de comer um salgado e o casal saiu de casa em Inhaúma e foi até a comunidade. Os parentes afirmam que ela passou por cirurgia e seu estado é estável, apesar de grave. Karolayne perdeu muito sangue e recebeu transfusão.

Procurada, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que "não houve confronto com as guarnições da UPP Fazendinha neste fim de semana e a unidade não foi acionada para qualquer intervenção no ocorrido." O crime está sendo investigado pela 44° DP (Inhaúma). 

Reportagem do estagiário Guilherme Bianchini, sob supervisão de Adriano Araujo

Você pode gostar