Por karilayn.areias

Rio - O major PM Joelmir dos Santos, Chefe do Centro de Instrução do Comando de Operações Especiais (COE), foi sequestrado na manhã deste domingo, na estrada de Maricá, em Niterói, por homens armados. De acordo com as primeiras informações da PM, ele havia gravado um vídeo de dentro do cativeiro solicitando resgate à cúpula da corporação. No entanto, o delegado Marcus Amim, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNISG), afirma que as imagens foram feitas pelos próprios agentes da Core no momento do resgate. 

Major grava vídeo e é resgatado em comunidade pela CoreReprodução Vídeo

No início da noite, o oficial foi encontrado com as mãos amarradas no porta-malas de um carro por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), na comunidade do Anaia, em São Gonçalo. Segundo informações passadas pelo oficial, ele estava acompanhado de uma mulher no momento em que foi sequestrado. O paradeiro da mulher, que não teve o nome revelado, ainda é desconhecido.

"Ele está sendo conduzido para a Delegacia de Homicídios de Niterói para prestar depoimento. A mulher que o acompanhava ainda não foi localizada", disse o delegado Marcos Amin, titular da especializada. A Polícia Militar confirmou que ele permaneceu desaparecido durante o dia, mas ainda não se posicionou a respeito.

Na gravação feita por um celular enquanto era mantido em domínio dos sequestradores, que seriam traficantes, o major aparece sentado em um cômodo construído somente com tijolos. Nas imagens, ele se identifica e diz: "Estou aqui desde manhã. Meu contato é coronel Henrique, chefe do Estado Maior, pode fazer contato com ele. Ou coronel Nogueira, coronel do GAM. Ou coronel Renne Alonso, comandante do 2ºCPA". As imagens foram enviadas para um oficial do COE pelo major, no início da tarde.

Na mesma imagem, é possível ver parte do rosto de um homem, que seria um dos sequestradores. Uma equipe da corregedoria da PM foi até a delegacia acompanhar o caso.

Você pode gostar