Por luana.benedito

Rio - Um policial civil foi ferido, na manhã desta terça-feira, durante uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o agente estava dentro de um helicóptero blindado, que recebeu um disparo e alguns estilhaços o acertaram. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e já foi liberado. 

Helicóptero no Complexo da Maré Reprodução Internet

Nas redes sociais, moradores relataram um intenso tiroteio na Maré.  "Isso é uma falta de responsabilidade, sobrevoar sobre as casas e atirar a esmo, sem nenhuma noção onde estão atingindo. As pessoas são alvos dentro da sua casa", comentou um internauta.  "Helicóptero mandando tiros para baixo, e crianças nas creches de papel jogados no chão, isso é de partir o coração", escreveu outra.

Crianças em creche na MaréReprodução/Facebook/Maré Vive

"Estou presa dentro da associação Amacovip alguém sabe me dizer como está em volta? Tem pacientes idosos desde cedo sem poder sair", questionou uma moradora. "A operação já acabou gente preciso pega minha filha na escola alguém saber me informar? Por favor", perguntou outra. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que durante os confrontos na Maré, um aparelho de ar-condicionado da Creche Municipal Pescador Albano foi atingido por uma bala perdida, mas ninguém se feriu.

A SME também esclareceu que as escolas funcionaram somente no período da manhã, pois os alunos já estavam em sala quando os confrontos começaram. Nesta tarde, 6.692 estudantes ficaram sem aulas no complexo. Já a Secretaria Estadual de Educação disse que o atendimento nas unidades de ensino não foi comprometido.

Tiro atingiu ar-condicionado de creche Reprodução Internet

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Delegacia de Roubos de Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) cumprem mandados de prisão e também de buscas. Procurada pelo DIA, a Polícia Civil disse não ter informações oficiais ainda sobre presos e feridos.

PM prende suspeito de fornecer armas na Maré

Três suspeitos foram presos e armas foram apreendidas nesta segunda-feira, durante uma operação no Complexo da Maré. De acordo com a PM, na comunidade do Parque União, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam Irinaldo Vicente da Silva, conhecido como Naldo Pu, apontado como um dos maiores fornecedores de armas e drogas para o tráfico da Nova Holanda.

Você pode gostar