Por gabriel.santos
Rio - Em clima de natal, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) publicou uma mensagem aos seguidores de sua página no Facebook, gerando polêmica por conta da imagem escolhida, que mostra um Papai Noel armado.
Publicidade
Com sua tradicional roupa vermelha, mas com a adição de uma mochila, um colete e um fuzil, o personagem enfeitou a página da divisão da corporação, que escreveu um pequeno texto relembrando aqueles que estarão nas ruas neste domingo.

"O Natal chegou e com ele a esperança por dias melhores. Lembramos daqueles que hoje, 24/12, estarão doando suas vidas para que possamos nos confraternizar. Somos policiais sim! Por opção, vocação e dom, mas isso não diminui o ser humano que a farda esconde. Pelos nossos familiares, amigos e companheiros continuaremos essa luta. #BOPE #FELIZNATAL"

Nos comentários, a resposta majoritária foi de pessoas mostrando apoio e desejando um "Feliz Natal" aos soldados do batalhão, chamados em muitos comentários de "guerreiros". Procurada pelo DIA, a PM ainda não se pronunciou sobre a publicação.