Por tabata.uchoa
Rio - A Superintendência da Zona Sul em conjunto com a Comlurb e a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) demoliu a construção irregular de um banheiro e de um chuveiro na areia da praia de São Conrado,  supostamente construído por um barraqueiro, na altura do posto 13, junto ao calçadão da orla, na manhã desta terça-feira.
Superintendência da Zona Sul demole construção irregular de banheiro e chuveiro na areia da praia de São ConradoDivulgação

Na obra, que ainda estava na fase de alvenaria e seria utilizada para uma festa de final de ano, foram encontradas ligações clandestinas de água e luz, sendo que esta última foi puxada ilegalmente de um totem de publicidade instalado no calçadão.  

"É um absurdo construírem uma estrutura assim em plena areia de São Conrado, que é uma área de proteção ambiental. Não vamos tolerar esse tipo de irregularidade sob hipótese alguma. Estamos acionando a CEDAE e a Rioluz para multar os responsáveis pelas ligações clandestinas de água e luz", disse Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.

Guardas municipais da Coordenadoria Sul e policiais militares do 23º BPM deram apoio à operação. 



Publicidade