Secretario Roberto Sá - Maira Coelho/Agencia O Dia
Secretario Roberto SáMaira Coelho/Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - O secretário estadual de Segurança do Rio, Roberto Sá, foi afastado de suas funções após a decisão do governo federal de intervir na área após a violência sem controle no estado. A decisão de afastá-lo foi tomada em uma reunião na manhã desta sexta-feira, em uma reunião entre o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e a cúpula de segurança fluminense.

A informação foi divulgada pela Globonews e ainda não foi confirmada pela Secretaria de Segurança e nem pelo Governo do Estado. Na prática, ele já não teria comando com a intervenção, que será comandada pelo general do Exército Braga Netto, que terá controle sobre todas as forças de segurança.

A intervenção federal na segurança pública do Rio foi decidida no início da madrugada desta sexta-feira em uma reunião com ministros e parlamentares. O Exército passará a ter responsabilidade sobre as polícias, os bombeiros e a área de inteligência do Estado, inclusive com poder de prisão de seus membros. O decreto que regulamenta a medida será publicado nas próximas horas e tem validade imediata.

O oficial vai substituir o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), na área de segurança. A decisão do governo federal contou com o aval de Pezão. O presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), deve convocar sessão para que as duas Casas Legislativas aprovem ou rejeitem a intervenção em dez dias.

 

 

 

Você pode gostar
Comentários