Museu do Amanhã será palco de debate - Reprodução
Museu do Amanhã será palco de debateReprodução
Por O Dia

Rio - No momento em que se discute com maior preocupação questões relativas à segurança pública, este também será o tema que abrirá a plataforma “2018: Brasil do Amanhã”, na próxima segunda-feira (19/2), a partir das 18h. O Museu do Amanhã inicia a série de encontros temáticos como um movimento nacional pela qualidade do debate e pelo desenvolvimento de agendas propositivas para o país. O evento contará com a participação de Maria Laura Canineu, diretora da Human Rights Watch no Brasil; Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas; Fernando Veloso, ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro; MV Bill, ativista e escritor; com mediação do jornalista Caco Barcellos. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a plataforma “2018: Brasil do Amanhã” se propõe a desenvolver temas de interesse nacional, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, mobilização e engajamento social. Na ocasião, os convidados e os demais participantes serão estimulados a discutir o atual cenário e as propostas existentes para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas que possam levar ao aperfeiçoamento da cadeia integrada de sistemas de política pública em âmbito federal e estaduais. Com perguntas abertas aos interessados, a plataforma se propõe a detectar de forma informativa e apartidária as propostas mais adequadas às necessidades atuais da população para a construção de um país mais promissor após as eleições.

Ao longo dos próximos meses até as vésperas das eleições, “2018: Brasil do Amanhã” organizará uma série de eventos em formatos específicos visando comunicar de forma eficiente, variada, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor. Os próximos encontros abordarão os seguintes temas:

Você pode gostar
Comentários