Comissão pediu audiência com interventor, general Walter Braga Netto, para apresentar dados, mas encontro ainda não foi agendado pelo gabinete militar

 - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Comissão pediu audiência com interventor, general Walter Braga Netto, para apresentar dados, mas encontro ainda não foi agendado pelo gabinete militar Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por

A intervenção na Segurança será comandada pelo general do Exército Walter Braga Netto. Ele é tido como um parceiro das polícias do Rio, com quem liderou o planejamento da Segurança das Olimpíadas, em 2016, ano em que assumiu o Comando Militar do Leste (CML), em setembro.

O general Braga Netto é mineiro de Belo Horizonte e tem perfil de combatente, sempre atuando no setor operacional. Ao longo da carreira comandou o 1º Regimento de Carros de Combate e foi chefe do Estado-Maior da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e do Comando Militar do Oeste.

Nas Olimpíadas, atuou como coordenador-geral da Assessoria Especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do CML. Antes de assumir o CML, ele foi comandante da 1ª Região Militar (Região Marechal Hermes da Fonseca), além de chefe da Seção de Inteligência do CML. Braga Netto possui 23 condecorações nacionais e quatro estrangeiras.

Na cerimônia de sua posse, o oficial foi elogiado pelo ministro da Justiça, Raul Jungmann. "O general Braga Netto conhece profundamente a realidade dos estados sob a jurisdição do CML. É um militar extremamente preparado e que tem se distinguido ao longo de sua carreira", disse o ministro.

 

Você pode gostar
Comentários