Sob sol forte, os militares das Forças Armadas ocuparam todas as passarelas do Aterro do Flamengo para a visita do presidente Michel Temer ao Palácio Guanabara - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Sob sol forte, os militares das Forças Armadas ocuparam todas as passarelas do Aterro do Flamengo para a visita do presidente Michel Temer ao Palácio GuanabaraAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por Marina Cardoso

Rio - O Carnaval ainda não acabou na Estrada Intendente Magalhães. Apesar da forte chuva que atingiu a cidade na última quinta-feira e danificou estruturas do evento, as escolas de samba cruzam hoje a famosa 'Passarela do Povão', no bairro do Campinho, Zona Norte do Rio, no último dia de desfiles das agremiações que buscam subir de categoria no Carnaval carioca. Serão 15 apresentações do Grupo E (confira ao lado a ordem de desfile), que vão passar pela avenida a partir das 20h. A organização do evento garante que está tudo pronto para os desfiles.

"Nós tivemos danos na cabine dos jurados, em parte da arquibancada, e em fiações que foram danificadas por uma árvore que no local. Alguns banheiros químicos não aguentaram os ventos fortes e foram destruídos. Tivemos dois dias para arrumar os problemas, mas isso nos deu garra para deixarmos tudo ainda melhor para o último dia do evento", diz Marco Antônio Junqueira, sócio-diretor da Sagre, empresa responsável por produzir o Carnaval da Intendente Magalhães.

Para os desfiles de hoje, as escolas terão 30 minutos para cruzar a avenida. O presidente da Mocidade de Vicente de Carvalho, Vitor Klein da Silva, conta que é a meia hora mais aguardada do ano. "Fizemos um trabalho gigantesco durante e finalmente chegou o grande dia. Estamos vindo com uma nova geração da Vicente de Carvalho, só com o povo da comunidade que quer fazer bonito. Nosso enredo vai falar sobre o ciclo da vida", conta Vitor da Silva.

Para o presidente da Independentes de Olaria, Brenno Araújo, a expectativa de desfilar no grande berço do Carnaval carioca é enorme. "Era um sonho colocar nossa escola na Intendente Magalhães, e neste ano estamos podendo realizá-lo. É nosso primeiro ano na Avenida e estamos muito esperançosos. A chuva da última quinta-feira molhou algumas fantasias, mas isso não fez a gente perder a força", diz.

De acordo com Junqueira, o Carnaval da Intendente Magalhães termina com saldo positivo. "Encerramos o evento da melhor forma possível, com uma grande receptividade das escolas e blocos. Demos uma estrutura merecida para os artistas das escolas e para o público que vai até o local assistir aos desfiles", conta o sócio-diretor da Sagre.

Gustavo Barros, presidente da Liesb, também comemora o sucesso do evento: "As escolas têm apresentado grande nível e muito equilíbrio. Na terça-feira tivemos o maior público da Intendente nos últimos 10 anos, com cerca de 45 mil pessoas", comenta.

Os desfiles na Intendente Magalhães contam com investimento de R$ 3,5 milhões por parte da iniciativa privada, numa parceria entre a empresa Sagre e a Uber. Com isso, houve melhorias na iluminação e no som, além de segurança privada.

Você pode gostar
Comentários