Secretario Roberto Sá - Maira Coelho/Agencia O Dia
Secretario Roberto SáMaira Coelho/Agencia O Dia
Por Bruna Fantti

Rio - Rio - O secretário estadual de Segurança do Rio, Roberto Sá, deixou o cargo durante uma reunião com a cúpula da pasta do estado, na manhã desta sexta-feira. O secretário saiu após a assinatura do decreto de intervenção pelo presidente Michel Temer, que passa o controle da Segurança Pública do Rio para o interventor, general Walter Souza Braga Netto, que reponderá diretamente a Temer. A intenção de Roberto Sá é deixar seu cargo à disposição para que o interventor tenha liberdade de escolher quem ele realmente queira designar. A exoneração foi publicada na tarde desta sexta-feira.

"Ninguém espera sair assim, não era pra ser assim. Mas, de todo coração, saio de cabeça erguida. Fui um soldado que aceitou o desafio de administrar a segurança com a calamidade financeira decretada”, disse Sá sobre o período em que tomou posse do cargo. “Basta ver os indicadores criminais que começaram a crescer em 2015, justo quando a crise financeira aumentou”, completou.

O secretário ainda declarou que o Rio sempre teve problema, mas a diferença para o momento atual é que “tudo passou a ser mais filmado, mais flagrantes de crimes, aumentando a sensação de insegurança”.

Por fim, Sá desejou sucesso para essa “nova modalidade de gestão, não só como alguém que fez a gestão na crise, mas como cidadão fluminense”.

 Colaborou a estagiária Alice Cravo sob supervisão da repórter 

Você pode gostar
Comentários