Barraqueiros de praia foram multados por irregularidades  - Reprodução/Guarda Municipal
Barraqueiros de praia foram multados por irregularidades Reprodução/Guarda Municipal
Por O Dia

Rio - Alimentos e materiais diversos foram apreendidos na operação conjunta de ordenamento urbano feita pela Guarda Municipal com órgãos da Prefeitura do Rio e o apoio do 23º BPM (Leblon). A ação, que começou nesta quinta-feira, recolheu 1.121 itens e 800 quilos de alimentos sem autorização na orla da Zona Sul da cidade.

Além de proibir o comércio ambulante irregular próximo às praias da Ipanema, Leblon e Copacabana, os agentes também estão atuando nas ruas internas dos bairros e no Baixo Gávea. A ocupação irregular das vias e espaços públicos por ambulantes sem autorização foi alvo de reclamação de moradores da região.

Na ação, uma kombi foi removida, na madrugada desta sexta-feira, que era utilizada como depósito de barraqueiros na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. O veículo estava estacionado em uma vaga destinada a pessoas com deficiência.

Ainda durante a operação, 20 barraqueiros de praia foram impedidos por irregularidades como ausência de titular e preposto, atuação fora do ponto, cercamento irregular da área, venda em desacordo com a autorização, utilização de equipamentos diferentes e impedimento do fluxo de pedestre.

Também foram aplicadas 12 multas e foram removidos oito veículos por estacionamento irregular. Dois homens foram conduzidos por policiais militares para a 14ª DP (Leblon) por suspeita de posse de drogas.

Você pode gostar
Comentários