Por O Dia

Rio - Dois homens foram detidos pela equipe de segurança da SuperVia e por policiais militares do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), na estação Olímpica de Engenho de Dentro, no início da tarde desta quarta-feira. As câmeras da estação Cascadura flagraram o momento em que os dois suspeitos se aproximaram de uma passageira, que aguardava o trem na plataforma, e tiraram à força o seu celular. Os homens correram pela via férrea e fugiram pulando um muro. O caso foi informado ao Centro de Comando e Controle da prefeitura, que identificou o momento em que eles retornaram ao sistema ferroviário, pela estação Piedade, e embarcaram em um trem no sentido Central do Brasil. 

Policiais militares contratados pela SuperVia montaram um cerco na estação Olímpica de Engenho de Dentro, onde os homens foram abordados e o aparelho celular da vítima encontrado. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi chamado, e a vítima e os suspeitos (um deles menor de idade), foram conduzidos para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, onde o caso foi registrado.

Em nota, a SuperVia lamentou "que a violência observada no estado do Rio atinja também o sistema ferroviário, do qual dependem milhares de passageiros". "Vale ressaltar que a segurança pública, dentro e fora das estações é uma competência do Governo do Estado, que atua por meio de seus grupamentos militares. Ainda assim, a concessionária designa agentes de controle para a realização de rondas diárias. Como não têm poder de polícia, eles são treinados para identificar situações suspeitas e para acionar o policiamento sempre que necessário", diz trecho do comunicado. 

 

 

 

 

 

Você pode gostar
Comentários