Poste caído após o temporal: vários bairros ficaram sem luz
 - Daniel Castelo Branco
Poste caído após o temporal: vários bairros ficaram sem luz Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O Procon Estadual autuou a Light pela demora no restabelecimento de energia elétrica nos bairros da Penha, Ilha do Governador e Jacarepaguá, nas zonas Norte e Oeste da cidade. Mesmo uma semana depois do temporal que atingiu o Rio, ainda há moradores nesses bairros que estão sem luz. O problema vem causando diversos prejuízos a eles, como a perda de alimentos perecíveis, a falta de água - já que as bombas elétricas não funcionam - e até mesmo questões ligadas aos seus empregos, já que muitos trabalham em casa.

A Light tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a concessionária será multada. 

De acordo com a Lei Estadual 3.810/2002, as concessionárias de serviços públicos sediadas no Estado do Rio devem restabelecer o fornecimento no prazo máximo de 24 horas após a efetiva comunicação da falha no serviço, quando se tratar de problemas técnicos não atribuídos ao usuário.

Você pode gostar
Comentários