Veículo fazia a linha 541. Avenida Ernani Cardoso foi interditada - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Veículo fazia a linha 541. Avenida Ernani Cardoso foi interditadaWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Um ônibus foi incendiado durante um protesto, na tarde desta segunda-feira, na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, Zona Norte do Rio. Segundo relatos, dois homens, que seriam milicianos, foram mortos em uma operação da Polícia Civil no Morro do Fubá. Segundo os agentes, houve tiroteio e Marcos José Nascimento da Silva, o Marquinho Federal, e Rodrigo Ferreira Sobrinho, o DG ou Anão foram baleados e morreram. Cada um portava uma pistola.

Foram apreendidos cinco carros, 26 carregadores de fuzil, 311 munições calibre 7.62 mm, duas granadas defensivas, drogas em quantidade não informada, cadernos com anotações relacionadas às atividades criminosas, planilhas de cobranças, roupas militares camufladas e camisas com a inscrição "polícia". A PM negou que militares tenham atuado na favela nesta manhã.

Por causa do ato, a via precisou ser interditada. O Centro de Operações pediu que os motoristas optem pela Linha Amarela. Às 15h, havia retenções na Estrada Intendente Magalhães, no sentido Cascadura, e a partir das ruas Cândido Benício e Domingos Lopes, sentido Madureira. A via foi reaberta por volta das 15h50.

De acordo com o COR, o Corpo de Bombeiros e a CET-Rio também foram acionados. Segundo a Polícia Civil, agentes da 29ª (Madureira) foram para o local. No entanto, ninguém foi preso ou ficou ferido.

O veículo incendiado foi rebocado para a garagem da empresa onde vai ser efetuada a perícia. A unidade está aguardando a presença do motorista para prestar depoimento. 

A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com o objetivo de fazer um reconhecimento da região e procurar integrantes da milícia local.

Você pode gostar
Comentários