Bondinho Pão de Açúcar  - DIVULGAÇÃO
Bondinho Pão de Açúcar DIVULGAÇÃO
Por

Rio - Amanhã, a cidade do Rio completa 453 anos, e para celebrar esse data querida, a prefeitura preparou um evento inédito, o 'Rio Baila Rio', com shows no Centro e Padre Miguel, que vão até sábado. Para abençoar a Cidade Maravilhosa, a Arquidiocese do Rio vai promover uma missa em Ação de Graças, às 18h, na Igreja dos Frades Capuchinhos, na Tijuca, celebrada pelo arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta.

No Largo da Carioca, a festa vai das 17h às 21h, com o baile da Orquestra Bianchinni. O tradicional bolo de aniversário, de 5 metros, será servido mais cedo, às 10h, ao lado do Edifício Avenida Central. A Confraria do Garoto que organiza a comilança. O evento vai homenagear dois moradores da Rocinha, Marcello Farias e Marcos Nascimento, que encontraram uma carteira com documentos e dinheiro, perdida na praia, e buscaram seu dono para devolvê-la, um turista argentino.

Para os fãs da black music, o ponto de encontro é na Praça Mauá, com o Charme Black Bom, de 18h às 22h. A música será comandada pelo Coletivo Consciência Tranquila. Na Zona Oeste, a festa será no sábado, na Praça Guilherme da Silveira, em Padre Miguel. A Banda Black Rio vai comandar o agito a partir das 18h, com ritmos de MPB, como Tim Maia, Sandra de Sá e Luiz Melodia.

Algumas pessoas são tão apaixonadas pelo Rio que decidiram marcar na própria pele esse amor tatuando algum símbolo da cidade. E para celebrar o aniversário do município, comemorado amanhã, o Bondinho Pão de Açúcar lançou o concurso #RioNaPele nas redes sociais do Bondinho (Instagram, Twitter e Facebook).

Para participar, basta postar uma foto em que a tatuagem apareça, com um texto pequeno falando sobre a relação com o Rio ou inspiração para fazer o desenho e postar na #RioNaPele. A promoção vai até o próximo domingo. A premiação vai contemplar dois ganhadores, cada um com um par de cortesias para visitar o Pão de Açúcar uma vez por mês durante um ano.

MUTIRÃO DE SERVIÇOS

E não é só festa para os 453 anos do Rio. O Detran Presente vai promover amanhã, na Praça Mauá, atendimento das 8h às 16h, com emissão de identidade, renovação da habilitação, licenciamento anual sem vistoria, abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Na sexta-feira, o mutirão será na Central, com os mesmos serviços, das 9h às 16h.

Você pode gostar
Comentários