Rio - Horas após o interventor Braga Netto anunciar o plano para a intervenção federal na Segurança no Rio de Janeiro, os Correios informaram que vão cobrar, a partir do dia 6, uma taxa extra de R$ 3 para entregas na capital fluminense por causa da violência. Segundo a empresa, a taxa é emergencial e pode ser interrompida assim que as condições de segurança melhorarem.
"A situação de violência chegou a níveis extremos e o custo para entrega de mercadorias nessa localidade sofreu altíssimo impacto, dadas as medidas necessárias para manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios. Por esse motivo, foi estabelecida uma cobrança emergencial de R$ 3 para os envios destinados à cidade do Rio de Janeiro", explicou a estatal em sua rede social.
Membros da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj irão se reunir nesta quarta, às 14h, com o interventor, na sede do CML, para pedir a contratação de candidatos aprovados em concurso da PM e o preenchimento de vagas da Polícia Civil.