Por O Dia

Rio - Um tiroteio assustou moradores da Rocinha, na noite desta quinta-feira. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o confronto aconteceu quando policiais foram recebidos a tiros por bandidos armados na localidade Roupa Suja. Ainda não há informações sobre feridos ou presos. A polícia afirmou que a ocorrência está em andamento.  

O confronto acontece após o relatório de inteligência da polícia apontar que o Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção do país, se aliou ao traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, e já domina a parte baixa da comunidade.  

Nem era da facção Amigos dos Amigos (ADA) e teria se aliado ao PCC há cerca de 20 dias. O traficante domina metade da comunidade. A outra parte da Rocinha, é controlada por Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que foi para o Comando Vermelho (CV) recentemente. 

Morte

Um homem ainda não identificado morreu, na noite desta quarta-feira, durante um confronto entre policiais do Batalhão de Choque e traficantes na Favela da Rocinha. Segundo a Polícia Militar, ele era um criminoso que trocou tiros com os PMs. O ferido chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a corporação, os policiais estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Vila Verde quando foram atacados pelos criminosos. Com o homem baleado foram encontradas uma pistola 9mm, 16 munições 9mm, 47 papelotes de maconha e 170 pinos de cocaína.

Na ação, um outro suspeito foi preso com duas granadas defensivas, 348 pinos de cocaína, 50 papelotes de maconha e um rádio transmissor. O caso foi registrado na 14ªDP (Gávea).

Você pode gostar
Comentários