Paraíso do Tuiuti conquistou três prêmios do Tamborim: escola de ouro, samba do ano e comissão sensação - Fernando Grilli/ Riotur
Paraíso do Tuiuti conquistou três prêmios do Tamborim: escola de ouro, samba do ano e comissão sensaçãoFernando Grilli/ Riotur
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Os vencedores do 21º Prêmio Tamborim de Ouro e da 2ª edição do Troféu Nota 10 serão premiados em festa regada a muito samba na Feira de São Cristóvão, amanhã, das 13h às 18h. As homenagens são oferecidas, respectivamente, pelos jornais O DIA e MEIA HORA aos destaques do Carnaval carioca. Aberto ao público, o evento será realizado no palco João do Vale e animado com apresentações das agremiações presentes.

Um dos concursos mais respeitados do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o Tamborim de Ouro elegeu a Paraíso do Tuiuti em sua categoria principal (Escola de Ouro) em 2018. Já o grande prêmio do Troféu Nota 10, destinado à Série A, foi para a Unidos de Padre Miguel. Pela primeira vez, o Tamborim também reverencia as agremiações mirins no evento. As vencedoras são Mangueira do Amanhã (na categoria Escola de Samba e Samba), Pimpolhos da Grande Rio (no quesito Bateria) e Corações Unidos do Ciep (por Mestre-Sala e Porta-Bandeira). A lista completa dos ganhadores está ao lado.

A festa será transmitida ao vivo pelas páginas dos dois jornais no Facebook. Uma novidade desta edição é uma bateria especialmente formada para representar o Tamborim de Ouro, sob o comando do veterano Mestre Paulinho. A apresentação do evento ficará a cargo de Fábio Fabato, um dos jurados do Tamborim, e do repórter Rodrigo Teixeira, que apresenta vídeos nas redes sociais do MEIA HORA.

"É o meu segundo ano como jurado e o primeiro ano apresentando 'mui' honrosamente ao lado de Rodrigo. Estou muito feliz por estar aqui neste prêmio. O que mais me deixou contente este ano foi a vitória do Tuiuti. Foi um desfile surpreendente e o jornal O DIA, que tem essa vocação popular, fez jus à voz do povo premiando a escola que o povo queria que ganhasse", disse Fábio Fabato.

"Esse prêmio é um marco do Carnaval. Quando acabam os desfiles, todo mundo quer saber quais foram os melhores. A voz dos nossos jurados é o termômetro da Sapucaí. Fiquei muito feliz com o convite. Amanhã é dia da gente fechar o Carnaval em grande estilo", ressaltou Rodrigo Teixeira.

Com o enredo 'Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?', a Tuiuti abordou a existência do trabalho escravo que persiste até hoje em alguns setores, e as fragilidades das relações trabalhistas. Já a Unidos de Padre Miguel apostou no enredo 'O Eldorado Submerso, Delírio Tupi-Parintintin', que tratou do universo imaginário dos povos indígenas e caboclos ribeirinhos da Amazônia.

TAMBORIM DE OURO
Publicidade
ESCOLA DE OURO
Paraíso do Tuiuti
Publicidade
A VOZ DA AVENIDA
Neguinho da Beija-Flor
Publicidade
COMISSÃO SENSAÇÃO
Paraíso do Tuiuti
Publicidade
SAMBA DO ANO
Paraíso do Tuiuti
Publicidade
CASAL NOTA 10
Sidclei e Marcela, do Salgueiro
Publicidade
BAIANAS
Salgueiro
Publicidade
MUSA
Viviane Araujo
Publicidade
BATERIA
União da Ilha
Publicidade
DONOS DA RUA
Cordão da Bola Preta
Publicidade
ESPECIAL
Claudinho e Selminha Sorriso, casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor, pela contribuição ao Carnaval
Publicidade
ESCOLAS MIRINS
Escola de Samba e Samba: Mangueira do Amanhã
Publicidade
Bateria: Pimpolhos da Grande Rio
Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira: Corações Unidos do Ciep
Publicidade
TROFÉU NOTA 10
Publicidade
ESCOLA
Unidos de Padre Miguel
Publicidade
INTÉRPRETE
Zé Paulo Sierra, da Viradouro
Publicidade
SAMBA
Estácio de Sá
Publicidade
BATERIA
Acadêmicos do Cubango
Publicidade
MUSA
Denise Dias, da Inocentes
Publicidade
Você pode gostar
Comentários