Clima Tempo - Dia chuvoso no centro da cidade. Rj, 08 de marco - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Clima Tempo - Dia chuvoso no centro da cidade. Rj, 08 de marcoMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por Agência Brasil

Rio - O fim de semana de 9 a 11 de março será de chuva no Estado do Rio de Janeiro. Tudo por causa de grandes áreas de fortes instabilidades que estão no Sudeste do país, segundo o Climatempo. "Há previsão de uma queda acentuada da pressão atmosférica entre o litoral do Rio e do Espírito Santo, o que vai estimular a formação de mais nuvens carregadas", diz um comunicado no site da agência. "Estas nuvens podem se formar no fim de semana em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro, em geral à tarde e à noite, podendo provocar chuva forte, com raios".

Na Região Serrana, em Angra dos Reis e no Sul Fluminense, apesar da chuva diminuir nesta sexta, poderão ocorrer temporais fortes no fim de semana.

Alerta

A população da Região dos Lagos e do Norte Fluminense deve ficar atenta porque as localidades permanecem em alerta para chuva volumosa, com risco de alagamentos. Em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, o Rio Pomba subiu nas últimas 24 horas e atingiu a cota de alerta.

Nesta quinta, o estado teve níveis extremamente elevados de chuva em várias áreas. Nesses locais, a chuva forte e volumosa causou enchentes, grandes alagamentos e deslizamento de terra em razão do solo encharcado.

Petrópolis

Na Região Serrana, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis mantém a cidade em estágio de atenção. No distrito da Posse, um menino de 7 anos morreu vítima de desabamento, na comunidade do Querosene.

De acordo com a prefeitura, equipes do município permanecem fazendo atendimento a moradores que sofreram danos causados pela chuva que atinge a cidade desde a noite desta quarta.

A Secretaria de Assistência Social, cadastrou, até o momento, 21 famílias desalojadas e outras três desabrigadas em consequência da chuva na localidade.

Os moradores da comunidade do Querosene estão sendo orientados a ir para casa de parentes porque a previsão é de continuidade de chuvas fortes. O alerta foi dado por carro de som e por mensagens compartilhadas pelas redes sociais.

Houve deslizamentos, também, no distrito de Pedro do Rio. A Defesa Civil foi acionada para vistorias preventivas e avaliação dos riscos de queda de pedras no bairro Itamarati.

Como medida preventiva, a prefeitura decidiu suspender as aulas em 10 unidades de educação na Posse. Uma delas é a Escola Municipal Oswaldo da Costa Frias, onde houve queda de uma barreira na parte de trás da unidade.

Você pode gostar
Comentários