Paróquia Cristo Operário e Santo Cura D'ars, na Vila Kennedy - Reprodução / Facebook
Paróquia Cristo Operário e Santo Cura D'ars, na Vila KennedyReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - A Paróquia Cristo Operário e Santo Cura D'ars, na Favela da Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, foi alvo de assaltantes nesta quinta-feira à noite. Três bandidos invadiram a igreja e abordaram cerca de 15 fiéis e o padre, Cláudio de Aguiar da Silva, de 49 anos. Eles estavam reunidos para uma celebração.

"No portão da paróquia havia um funcionário recebendo as pessoas. Ele estava junto com uma paroquiana quando foram abordados pelos criminosos. Os bandidos levaram o grupo para dentro da igreja. Lá dentro, um deles, que estava encapuzado e armado, obrigou as pessoas a colocarem os pertences dentro de uma sacola. Ele fazia ameaças o tempo todo, falando que se olhassem para ele, atiraria para matar", relatou o pároco.

Alguns relatos também foram foram publicados na página "Voz da Vila Kennedy". "Saíram tranquilamente e seguiram sentido Avenida Brasil", contou uma vítima. "Todos os moradores estão bem", disse um internauta. Ainda nas redes sociais, outros moradores lamentaram o caso. "Onde essa Vila Kennedy vai parar? Meu Deus, até igreja eles estão roubando. Além de não respeitar a própria comunidade, não respeitam Deus!", postou outra internauta.

O Exército, que esteve três vezes na comunidade desde sábado, disse que não fazia operação na hora do assalto. A polícia informou que não foi acionada.

Nova operação na comunidade

As forças de segurança voltam a realizar, pelo terceiro dia seguido, uma operação na Vila Kennedy. A ação da manhã desta sexta-feira tem a participação de 1.400 militares das Forças Armadas e agentes da Polícia Civil, que buscam cumprir mandados de prisão contra criminosos que atuam na favela.

De acordo com o Comando Conjunto e a Secretaria de Segurança Pública, sob coordenação do Gabinete de Intervenção Federal, a ação dos militares envolve cerco, estabilização dinâmica da área e reforço no patrulhamento ostensivo. Obstáculos colocados pelo tráfico devem ser retirados mais uma vez, já que quando as forças deixam o local, elas são colocadas novamente.

Além disso, a Prefeitura do Rio coordena uma ação integrada com vários órgãos para o ordenamento urbano na Vila Kennedy, na manhã desta sexta. A operação ocorre em apoio às operações das forças militares que atuam na cidade. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), Coordenadoria de Gestão dos Espaços Urbanos (Cgeu), Secretaria de Conservação do Meio Ambiente (Seconserma), Light, RioLuz, Cedae, Comlurb e Polícia Militar estão no local.

Você pode gostar
Comentários