Foto postada no instagram de @felipenooraai, da Barra - Reprodução da internet
Foto postada no instagram de @felipenooraai, da BarraReprodução da internet
Por

Rio - Os membros do júri do concurso de fotografias 'Foco no Rio' estão fazendo uma triagem das imagens postadas no Instagram com a #FocoNoRioCarioca10, para verificar quais as fotografias poderão efetivamente concorrer no projeto, desenvolvido em parceria entre o movimento Carioca10 fazendo bonito pelo Rio e o Jornal O DIA. Até o último sábado, mais de 1,8 mil fotos foram publicadas com a hashtag.

Para que sejam validadas, as imagens precisam ter sido postadas após o dia 1º deste mês, data do aniversário de 453 anos do Rio. Os autores ainda são obrigados a citar os perfis do Carioca 10 (@carioca_dez) e do jornal O DIA (@odiaonline) na postagem. As fotos também devem ter sido feitas de celular.

Caso a comissão julgadora identifique alguma imagem registrada por máquina fotográfica, a foto também será automaticamente eliminada. "Um dos membros do júri está fazendo essa triagem das fotografias. Aqueles que não estão cumprindo o regulamento serão eliminados. Mas estamos satisfeitos com a adesão. Vamos fazer uma pré-seleção antes do julgamento para facilitar o trabalho do júri", antecipou Maria Helena Araújo, uma das criadoras do movimento.

As postagens do concurso devem ser feitas até as 17h de 21 de março, também contendo informações sobre a região onde a foto foi feita. O concurso de fotografias 'Foco no Rio' revela cenas do cotidiano dos quatro cantos da cidade. Os autores das melhores fotografias das quatro regiões da cidade ganharão um celular Samsung J7 Prime 32 GB cada.

Fotógrafo por um dia

O autor da imagem mais curtida no Instagram será fotógrafo por um dia no jornal. "A adesão dos leitores está além da nossa expectativa inicial. O evento está um sucesso", comenta Márcia Brito, outra criadora do movimento. O regulamento completo está no site www.carioca10.com.br. Ao longo de todo o projeto, as fotos postadas para o concurso também serão publicadas no site e nas redes sociais do Jornal O DIA.

O júri encarregado pela seleção das fotos é composto por Al Hamdan, Luiza Reis, Evandro Teixeira, Ayrton Camargo, Cristina Granato e Severino Silva. Fotógrafo do DIA há 19 anos, Severino já levou o Prêmio Tim Lopes e o Libero Badaró. Severino também foi finalista do Prêmio Esso em três ocasiões.

Você pode gostar
Comentários