Por

Rio - Aprender mais sobre História de um jeito leve e divertido é a proposta feita aos alunos pela nova temporada de Tempo de estudar, que estreia amanhã no MultiRio. A série traz conteúdos curriculares de apoio aos estudantes com novo formato e dinâmica. A produção aborda, pela primeira vez, temas de História e conta com a participação dos professores Fábio Carvalho e Diego Knack, docentes na rede municipal de ensino do Rio.

Em episódios curtos, de cerca de 10 minutos, e com uma linguagem típica de youtuber, a produção busca estimular o gosto pela disciplina aos alunos do 7º e 8º anos, contemplando temas dos quatro bimestres do ano letivo.

O primeiro episódio, voltado para o 7º ano, tem o tema Crise em Roma, no qual se explica o surgimento e os elementos que levaram à queda do Império Romano. Já na sexta-feira, vai ao ar o programa de estreia para o 8º ano, mostrando alguns pontos sobre o Iluminismo e a influência das ideias desse movimento pelo mundo, inclusive no Brasil.

O Tempo de estudar vai ao ar toda semana, às 13h30, no canal MultiRio (26 da NET), e também ficam disponíveis na internet pelo Portal MultiRio (www.multirio.rj.gov.br), no YouTube (www.youtube.com/multiriosme) e no Facebook (www.facebook.com/MultiRio).

 

Você pode gostar
Comentários