Rio - A Prefeitura do Rio apresentou neste sábado um projeto com as novas barracas da Praça Miami, na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. A proposta foi exposta para os moradores e comerciantes da região um dia após a ação que destruiu os quiosques.
No projeto, é possível ver como eram e como vão ficar os novos quiosques. Entretanto, ainda não há previsão de quando eles ficarão prontos e nem se será prestado algum auxílio aos moradores que perderam suas fontes de renda.
"Eu vivia do meu trailer e hoje eu acordei sem ter o pão para minha filha. Quanto mais rápido implementarem esse projeto, para mim e para os meus colegas, será melhor", desabafou a comerciante Érika.
"Perdi tudo. Agora estamos tentando conversar com a Prefeitura para vê o que pode ser feito. Muitos ficaram desempregados, alguns pagam aluguel... Temos pressa para que isso seja resolvido logo, mas não sabemos quando será iniciado", comentou o também comerciante Júlio Cesar dos Santos.
Marcelo Crivella se reunirá, na tarde deste sábado, no Palácio da Cidade com cerca de 21 comerciantes para conversar sobre o ocorrido ontem. Após o fato, Crivella chegou a admitir que houve uso desproporcional de força, determinou o afastamento dos funcionários envolvidos e garantiu o cadastramento dos comerciantes afetados para imediata realocação.
A prefeitura também alegou que a operação de ordenamento urbano na Praça Miami foi um pedido da Polícia Militar para averiguar denúncias de irregularidades, venda de drogas e presença de carga roubada.