Em Petrópolis, até ônibus foi arrastado pela força da água do temporal - Reprodução de vídeo
Em Petrópolis, até ônibus foi arrastado pela força da água do temporalReprodução de vídeo
Por Agência Brasil

Rio - A prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, deve concluir nesta segunda-feira o relatório sobre o temporal que atingiu a cidade nos últimos dias e resultou na morte de quatro pessoas, vítimas de deslizamento de terra. A ajuda a Petrópolis na recomposição das áreas atingidas pela chuva chegará em 10 dias. O prazo foi anunciado pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho que vistoriou com o prefeito Bernardo Rossi, os bairros do Caxambu e Posse, no último sábado, as áreas mais atingidas pelo temporal.

Participaram da visita oficial, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. As autoridades conversaram com moradores, com produtores rurais e avaliaram os estragos causados pela chuva. Desde sábado equipes da prefeitura e da Integração Nacional fazem o levantamento dos prejuízos.

Helder Barbalho anunciou que a ajuda para restabelecer as duas áreas mais atingidas, voltadas para a produção rural – em pouco tempo é um recorde.“Estamos aguardando para esta segunda-feira (12), a finalizar os estudos que estão sendo feitos pela prefeitura para levantamento dos prejuízos. A partir daí, em sete dias, os recursos federais serão encaminhados para a cidade”, anunciou Helder Barbalho, destacando que como o município já vem atuando desde o primeiro momento com maquinários, equipes e recursos próprios, existe possibilidade de liberação de um valor complementar.

Você pode gostar
Comentários