Preguiças são resgatadas em Rio do Ouro - Divulgação
Preguiças são resgatadas em Rio do OuroDivulgação
Por O Dia

Rio - Uma preguiça e seu filhote foram resgatadas, na tarde do último domingo, por integrantes da Guarda Ambiental da Prefeitura de Niterói, no bairro Rio do Ouro. O resgate aconteceu depois que moradores ligaram para o número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). 

O animal estava com a pata machucada devido à queda de uma árvore e seu filhote estava abraçado a mãe. Após o resgate, os animais foram levados para o Instituto Vida Livre, em Maricá. A mãe e o filhote estão bem e passarão por um período de tratamento para serem reintegrados ao seu habitat natural.

Segundo Edson Jorge Martins, coordenador da Guarda Ambiental, ao chegarem ao local os guardas perceberam que o animal estava debilitado por conta da queda e foram informados por moradores que a preguiça tentava várias vezes subir na árvore e não conseguia.

“Os moradores agiram corretamente. Toda vez que um animal silvestre for encontrado e, principalmente, se estiver ferido, o melhor é não o tocar e acionar nossa equipe. Durante o resgate os guardas tiveram todo o cuidado para que ela não caísse novamente, prejudicando seu estado. No final, tudo deu certo. Os animais foram acolhidos, passam bem e quando a mãe estiver totalmente restabelecida poderá ser reintegrada à natureza junto com o filhote”, explicou o coordenador.

Você pode gostar
Comentários