Colégio Estadual Paulo Freire, em Cachambi - Arquivo / Agência O Dia
Colégio Estadual Paulo Freire, em CachambiArquivo / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Pelo menos quatro funcionários do Colégio Estadual Paulo Freire, no Cachambi, Zona Norte do Rio, foram assaltados dentro da unidade na noite desta segunda-feira. Segundo a Secretaria de Estado e Educação, dois criminosos renderam um funcionário, invadiram a escola e roubaram pelo menos quatro servidores que estavam no local, levando bolsas, chaves e documentos do colégio. 

A ação aconteceu por volta das 19h, mas os bandidos não entraram nas salas. Um deles estava encapuzado e o outro, de capacete. As câmeras da escola já foram enviadas à polícia. 

Ainda de acordo com a secretaria, a direção da unidade de ensino registrou boletim de ocorrência numa Delegacia de Polícia da região, e o caso está sendo investigado. A Secretaria também informou as aulas seguem normalmente na unidade.

Um ofício relatando a falta de segurança no local e pedindo reforço no policiamento na área ao menos nos horários de entrada e saída de alunos será enviado ao 3º BPM (Méier) e à Secretaria de Segurança (Seseg). Essa não teria sido a primeira vez que houve assalto no colégio.

No último dia 6, um homem armado com uma faca rendeu e assaltou quatro estudantes da unidade Humaitá do Colégio Pedro II. Os estudantes estavam no pátio quando o assaltante entrou por um portão sem segurança e levou os celulares dos alunos.

"Fiquei com muito medo. Ele (o bandido) abriu uma mochila, mostrou uma faca e disse para gente: 'Se vocês não quiserem morrer de bobeira, só me entregar os celulares", contou uma vítima. Outro aluno atacado disse que só pensou uma coisa: "A minha vida vale mais do que um celular de R$ 700. Ainda bem que entregamos logo os aparelhos".

Você pode gostar
Comentários