Wolney Dias, ex-comandante da PM, assumirá a Seop - Levy Ribeiro / Parceiro/Agência O Dia
Wolney Dias, ex-comandante da PM, assumirá a SeopLevy Ribeiro / Parceiro/Agência O Dia
Por Bruna Fantti

Rio - O coronel Wolney Dias, substituído nesta quarta-feira do comando da Polícia Militar, foi escolhido para ser o novo subscretário de Ordem Pública do Rio. A posse do novo cargo estava prevista inicialmente para a tarde desta sexta-feira na Prefeitura, mas foi adiada para a próxima segunda-feira.

Há seis dias, agentes da pasta de Ordem Pública derrubaram 30 barracas e quiosques de comerciantes da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Alguns, chegaram a se ajoelhar e rezar pedindo para os tratores pararem com a ação. Em vão. Horas depois, o prefeito Marcelo Crivella disse que "houve abuso desproporcional da força, atingindo desnecessariamente trabalhadores".

A prefeitura cadastrou os comerciantes envolvidos para o recebimento do aluguel social de R$ 400 e autorizou as vendas na Praça Miami, na comunidade.

Em discurso de despedida da PM, Dias afirmou que outros fatores que influenciavam na violência. Entre elas, o ordenamento urbano. "Precisamos discutir e enfrentar, de forma séria e objetiva, outras variáveis da violência. A desigualdade social e ausência de polícia inclusivas; A ocupação desordenada do solo e a desordem urbana, que beneficiam e abrigam as facções criminosas". 

Você pode gostar
Comentários