Interesse de Eric pelo violino começou com a avó Sandra Thomaz - Foto: Daniel Castelo Branco
Interesse de Eric pelo violino começou com a avó Sandra ThomazFoto: Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - A solidariedade de amigos, professores e até desconhecidos, "premiou" o talento de um jovem violinista carioca. Apaixonado por música clássica, o jovem Eric Canuto, de 15 anos, morador de Bento Ribeiro, conseguiu ingressar como bolsista no Premier Orchestral Institute, um dos maiores eventos de formação em música erudita do mundo. O evento ocorre no Mississipi (EUA), de 4 a 9 de junho, e conta com a presença de instrumentistas de vários países, de todas as idades, e com professores da Orquestra Sinfônica do Mississipi.

Como a bolsa inclui apenas a vaga no evento, Eric abriu uma conta online para arrecadar doações e com a divulgação e colaboração de amigos e professores alcançou o quádruplo do necessário. "Os alunos precisam de cerca de R$ 5 mil para pagar estadia, alimentação e passagem", conta Eric.

Trajetória

O interesse de Eric pelo violino nasceu aos 4 anos, com a avó, Sandra Thomaz, 61. Aos seis, já encantado por esse viés da arte, Eric pediu à mãe, Aline Canuto, 35, o instrumento de cordas.

Logo em seguida, aos 8 anos, o menino foi selecionado para a Escola de Música Villa-Lobos, no Centro do Rio, onde concilia as aulas com o 9º ano do Colégio Pensi em Madureira, onde gravou o vídeo que o credenciou a participar do evento nos Estados Unidos.

Você pode gostar
Comentários