Rio - A cidade do Rio de Janeiro recebeu, pela primeira vez, a corrida em grupo mundial ‘Wings for Life World Run’, que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para as pesquisas medicinais que buscam acabar com as lesões medulares. Esta foi a quinta edição do evento no Brasil.
A largada foi dada às 8h, na praça do Pontal, na Zona Oeste do Rio. Os corredores seguiram pelas orlas da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e Copacabana, passando pelo Flamengo e pelo Centro da cidade.
O engenheiro civil Antônio Najar, de 34 anos, que correu 32 km até a praia de Copacabana, veio de Manaus especialmente para participar da corrida. “Participo das corridas há dois anos e no ano passado tentei ir à Brasília para o evento, mas não consegui. Quando soube que seria no rio este ano eu vim”, disse. Ele ainda contou que a causa pela qual tudo acontece é o que motiva a sua participação: “É muito bom poder ajudar”.
Na categoria feminina, o prêmio ficou com uma estrangeira, Eva Zorman, de 20 anos, que correu 48.108 Km. No ano passado, Eva foi a campeã da edição da 'Wings for Life World Run' em seu país. “Foi difícil, mas consegui me superar. Estou feliz", conta.