Jockey Club, na Gávea - Divulgação
Jockey Club, na GáveaDivulgação
Por Agência Brasil

Rio - Parlamentares da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e policiais militares fazem nesta segunda-feira uma ação para apurar denúncias de maus tratos a gatos que vivem no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Segundo as denúncias, seguranças estariam retirando comidas e potes de água deixados por voluntários para alimentar os animais. Além disso, de acordo com as acusações recebidas pela comissão, alguns voluntários têm sido ameaçados pelos mesmos vigilantes.

De acordo com a assessoria de imprensa do Jockey Club, a direção da instituição se reuniu com os representantes da Comissão, mas negou as denúncias. Segundo o grupo, muitos gatos são abandonados no local justamente porque o clube tradicionalmente cuida dos animais e os alimenta.

Em relação à retirada dos potes de comida e de água, a assessoria do Jockey informou que eles só são retirados quando os voluntários os colocam em locais impróprios, e também afirmou que os voluntários que também cuidam dos gatos são bem-vindos. 

Esta é a segunda vez que a instituição se envolve em problemas com animais este ano. Em abril, uma égua morreu atropelada por uma moto, no acesso ao Túnel Rebouças, após arrombar o portão e fugir do local. O motociclista foi socorrido, mas teve a morte cerebral confirmada depois de uma semana de internação. 

 

Você pode gostar