Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) - Agência Brasil
Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj)Agência Brasil
Por O Dia

Rio - A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai realizar uma audiência pública sobre as condições de tratamento de mais de 1,2 mil gatos que vivem nas dependências do Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Foi realizada, nesta segunda-feira, após diversas denúncias de maus-tratos,  uma investigação no clube, onde foram constatadas diversas irregularidade.

Durante a inspeção, profissionais vistoriaram um ambulatório utilizado para atendimento exclusivo dos gatos, onde foram constatadas irregularidades como falta de higiene, gaiolas enferrujadas e suportes inadequados.

 

O Coordenador técnico da comissão, o biólogo Gustavo Berna, convidou a veterinária e cuidadora Andréa Lambert, representante dos cuidadores, para acompanhar a operação. "Além dos problemas no ambulatório, observamos um impasse entre a administração do clube e os cuidadores sobre quais seriam os locais adequados para oferecer a alimentação aos gatos. A audiência pública vai buscar a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para alinhar as condutas, tanto do Jockey, quanto dos cuidadores", afirma Berna.

Em relação às denúncias de ameaças, Andrea Lambert afirmou que é preciso uma investigação mais apurada para comprovar as supostas ocorrências.

"Com a presença da polícia e da imprensa, seria difícil verificarmos qualquer tipo de ameaça vinda dos seguranças, mas as denúncias são sérias e foram feitas por pessoas que têm toda a nossa confiança", diz Andrea.

Você pode gostar