Documentário mostra a rotina dos jovens da Orquestra Maré do Amanhã. - Divulgação
Documentário mostra a rotina dos jovens da Orquestra Maré do Amanhã.Divulgação
Por O Dia

Rio - A Orquestra Maré do Amanhã marca presença, nesta terça-feira, no evento "Superação pela música", no Ibmec da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Das 17h às 22h, os participantes vão assistir a um pocket show da orquestra e também assistir ao documentário "ContraMaré", dirigido por Daniel Marenco, que conta a história e a rotina do grupo musical do conjunto de favelas na Zona Norte da cidade.

O evento, com inscrições gratuitas, ainda conta com exposição de fotojornalismo sobre a Maré e a violência urbana, também do jornalista Daniel Marenco; e debate sobre as questões mostradas no documentário.

O projeto da Orquestra Maré do Amanhã pretende usar a música como instrumento de transformação social e profissional, e abrange cerca de 2 mil crianças de comunidades em risco social. A iniciativa está presente nos Espaços de Desenvolvimento Infantil da Maré e oferece aulas de iniciação musical e instrumentos. A Orquestra também lança jovens para a música clássica profissional.

A Orquestra, que pretende se apresentar em Portugal, aceita doações em dinheiro e também de instrumentos, através do site www.maredoamanha.com.br. O projeto também está no Facebook, em www.facebook.com/OrquestraMareDoAmanha/; e no Youtube, em https://bit.ly/2FTrnoh.

SERVIÇO:

Superação pela música. IBMEC Barra: Av. Armando Lombardi, 940, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 17h às 22h. Gratuito, livre. Inscrições pelo site https://bit.ly/2HNwXKV.

Você pode gostar