Parte do bando preso é escoltado por agentes da Polícia Federal. Assaltantes atacavam todos os dias - fotos Estefan Radovicz
Parte do bando preso é escoltado por agentes da Polícia Federal. Assaltantes atacavam todos os diasfotos Estefan Radovicz
Por O Dia

Rio - A Polícia Federal prendeu 14 pessoas em uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas na manhã desta sexta-feira. Com apoio do Comando de Operações Táticas (COT) e a PM, agentes atuaram na capital e nos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação, os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão. Uma moto, mercadoria e documentos foram recuperados.

As prisões de dois homens, ainda não identificados, aconteceram no bairro de Piedade e na região do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, segundo o Bom Dia Rio, da TV Globo. Os suspeitos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá. Depois, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As investigações começaram em 2017, a partir de imagens do helicóptero da TV Globo e exibidas pelo Bom Dia Rio. No flagrante, bandidos saqueavam uma carga roubada no Complexo do Lins. A operação de hoje, chamada de "Fórtio", contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e acontece no âmbito do protocolo que visa a integração dos poderes federais, municipais e estaduais no enfrentamento das questões de segurança pública.

Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa. As mandados judiciais foram expedidas pela 38° Vara Criminal do Rio.

Você pode gostar