Fuzis foram entregues no 14º BPM - Divulgação
Fuzis foram entregues no 14º BPMDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais do 14º BPM (Bangu) receberam cem fuzis do 1º Batalhão de Guarda do Exército na manhã desta segunda-feira. O armamento, do tipo Parafal, calibre 7,62, foi entregue para reforçar o batalhão da Zona Oeste. A medida faz parte das medidas emergenciais previstas para recuperar a capacidade operativa do local. Há dois meses, um grupo formado por 13 oficiais do Exército realizou uma vistoria na unidade.

Liderados pelo chefe do Gabinete de Intervenção Federal, general Mauro Sinott, os militares inspecionaram as áreas da unidade policial em busca de possíveis irregularidades que comprometam o trabalho dos agentes. A escolha do 14º BPM para ser o primeiro na vistoria foi estratégica. Semanas antes, o Exército fez várias operações na Vila Kennedy e a região foi considerada como um "modelo" para as outras ações.

Até o momento, desde fevereiro, as ações na comunidade já resultaram em 21 prisões em flagrante, recuperação de 844 motos e 791 carros, apreensão de 892 quilos de maconha, além de cocaína e crack. Segundo o Gabinete de Intervenção Federal, as ações também permitiram o atendimento de 13.470 pessoas. "Mais de 200 policiais militares que integram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, em processo de transformação em Companhia Destacada, passaram por uma reciclagem de quatro semanas com Instrutores do Exército Brasileiro e da PM", completou, em nota.

 

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2018 - O comando do 14ºBPM, Bangu, foi reforçado com 100 fuzis Para-Fal M964, calibre 7,62,  do 1º Batalhão de Guarda do Exército Brasileiro, na manhã de hoje (14/05). A entrega, viabilizada pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF), faz parte das medidas emergenciais previstas para recuperar a capacidade operativa da Unidade. O Batalhão de Bangu é responsável pela comunidade da Vila Kennedy, que integra projeto piloto do GIF. Ações sistemáticas vêm sendo implementadas na Vila Kennedy desde fevereiro e já resultaram em 21 prisões em flagrante, recuperação de 844 motos e 791 carros, apreensão de 892 quilos  de maconha, além de cocaína e crack. Ações sociais na comunidade também permitiram o atendimento de 13.470 pessoas. 250 policiais militares que integram a UPP da Vila Kennedy, em processo de transformação em Companhia Destacada, passaram por uma reciclagem de quatro semanas com Instrutores do Exército Brasileiro e da PMERJ.

 

Você pode gostar