Vila Kennedy é a segunda região com mais tiroteios em 2018 até agora - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Vila Kennedy é a segunda região com mais tiroteios em 2018 até agoraEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar vai voltar a comandar o policiamento na área do 14º BPM (Bangu), na Zona Oeste, a partir desta terça-feira. A medida faz parte da nova etapa do projeto piloto, iniciado em fevereiro pela intervenção federal, que prevê a retomada das áreas de atuação do batalhão, incluindo as comunidades da Vila Kennedy e do Batan.

O gabinete tomou medidas visando recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e reduzir os índices de criminalidade na região nas primeiras fases do projeto. Entre as medidas, houve a capacitação de 250 policiais militares que integram as UPPs da área, em processo de transformação em Companhia Destacada. Eles passaram por treinamento com Instrutores do Exército Brasileiro e da PM. Também houve reforço de infraestrutura do 14º BPM com entrega de 15 veículos, munição e 100 fuzis Para-Fal M964, calibre 7,62. Os projetos sociais até então conduzidos pelas UPPs locais serão mantidos pelo batalhão.

Ações na Vila Kennedy

Ações sistemáticas também vêm sendo implementadas na Vila Kennedy desde fevereiro. Elas já resultaram em 21 prisões em flagrante, recuperação de 844 motos e 791 carros, apreensão de 892 quilos de maconha, além de cocaína e crack. Ações sociais, em parceria com as Forças Armadas, órgãos de governo e integrantes da sociedade civil, também permitiram o atendimento de 13.470 pessoas da região.

Você pode gostar