Por O Dia

Rio - Fotos de crianças nuas teriam sido encontradas pela polícia nesta terça-feira, em celular de um homem de 40 anos, acusado de pedofilia, preso ontem por policiais da 90ª DP (Barra Mansa), no Sul Fluminense. A. foi preso em seu local de trabalho, no Clube dos Funcionários, em Volta Redonda, no Sul do estado, onde atuava como salva-vidas. A prisão deixou chocados os sócios do estabelecimento, referência no esporte, especialmente natação e tênis, e frequentado por boa parte da elite do município.

De acordo com agentes da 90ª DP, contra o suspeito já havia mandado de prisão. As supostas imagens de crianças nuas no celular, resultou em prisão em flagrante. Em nota divulgada agora há pouco (ver a íntegra abaixo), a direção do clube lamentou o ocorrido, alegando que o suspeito ainda estava em período de experiência no trabalho, em uma empresa terceirizada.

Assustados, pais de crianças que frequentam o clube, criticaram nas redes sociais a suposta falta de critérios de segurança para a escolha dos salva-vidas do clube. “É, no mínimo, irresponsabilidade do clube, não checar se um empregado, mesmo sendo de empresa terceirizada, não tenha antecedentes criminais, ainda mais em se tratando de pedofilia, para uma função tão importante. Como pai de uma menina de dez anos, estou horrorizado. Quem garante que esse tarado já não fotografou ou filmou minha filha na piscina?”, postou um dos sócios no Facebook. “Os diretores do clube têm que estar mais atentos em relação aos seus contratados”, criticou outro frequentador.

Nota do Clube dos Funcionários

O Clube dos Funcionários vem através desta esclarecer os fatos acontecidos no dia de ontem, 14 de maio de 2018 em suas dependências. Um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços de resgatistas e guardiões de piscina ao clube, foi preso em cumprimento de um mandado judicial. É importante frisar que tal prisão não foi motivada por nenhuma ação do suspeito dentro do Clube.

Ele prestava serviços como free lancer à empresa contratada tendo sido efetivado há pouco tempo, estando ainda em período de experiência. O Clube exige dos prestadores de serviços toda a documentação necessária como, nada consta e certificado de bons antecedentes. Exige também referências, no esforço de garantir a segurança e oferecer bons serviços aos associados e demais frequentadores.Tal notícia é chocante, no entanto, é um alívio saber que o suspeito está sob custódia para para averiguação e conclusão de culpa.

Você pode gostar