Frederik Barbieri foi preso na madrugada de sábado na Flórida - Divulgação
Frederik Barbieri foi preso na madrugada de sábado na FlóridaDivulgação
Por O Dia

Rio - Conhecido como "Senhor das Armas", Frederick Barbieri se declarou culpado por tráfico internacional de armas. Ele está preso desde fevereiro nos Estados Unidos e participou de uma audiência, nesta terça-feira, na Flórida. De acordo com o RJTV, a Justiça norte-americana informou que Barbieri admitiu "exportar ilegalmente armas de fogo, acessórios e munição do sul da Flórida para o Rio".

Ele tinha dois mandados de prisão no Brasil, um da Justiça Federal da Bahia, por tráfico de munição anos atrás, e outro pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, por uma carga de fuzis apreendido Galeão, em junho do ano passado.

As armas foram enviadas para o Brasil em uma carga de aquecedores de piscina. Uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) conseguiu interceptar o material e apreendeu as 60 armas dentro do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio. Esta foi a maior apreensão de armas feita no Brasil em 10 anos. Entre o armamento, estavam fuzis AK-47, AR-10 e G3, que só poderiam ser usados por tropas de elite

Você pode gostar