Por O Dia

Rio - Uma mulher transexual foi agredida pelo ex-marido, no último sábado, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. A informação foi divulgada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CedsRio) na manhã desta quarta-feira. Segundo o órgão, Viviane Rodrigues Pereira, de 38 anos, foi agredida com socos, chutes, pontapés e teve a clavícula quebrada. O suspeito, identificado como José Borges da Costa, teria ainda tentado estrangulá-la com uma barra de ferro.

Viviane foi atendida no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e foi à coordenadoria nesta terça-feira. "No dia seguinte as agressões ele me ligou e disse que enquanto não me matasse, não me deixaria em paz", relatou a vítima ao órgão. Ela acrescentou ainda que o ex-marido foi preso no dia agressão e solto no dia seguinte. 

Procurada, a Polícia Civil só informou que o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) e não deu mais detalhes sobre a ocorrência. "Vamos acompanhar o trabalho executado pela Polícia Civil e prestar todo apoio necessário a Viviane. Não podemos mais tolerar nenhum tipo de agressão contra mulheres transexuais. O jurídico vai orientá-la", afirmou Nélio Georgini, coordenador de Diversidade da Prefeitura do Rio.

Você pode gostar