Felipe é quem aponta a arma para a vítima enquanto Franklin dirige a moto - Reprodução / Internet
Felipe é quem aponta a arma para a vítima enquanto Franklin dirige a motoReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - O Disque-Denúncia divulgou, nesta quinta-feira, que oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem der informações que levem às prisões de Felipe de Souza Valeriano, de 19 anos, e Franklin Maia Oliveira André, o FK, 19. Eles são tidos como responsáveis pelo assalto que acabou com a vítima baleada na perna, e que aconteceu nesta terça, na Avenida Marechal Rondon, no Riachuelo, na Zona Norte da cidade.

Felipe e Franklin moram no Morro do Quieto, que faz parte do Complexo São João, no Sampaio, também na Zona Norte. Outras vítimas dos dois os reconheceram de outros assaltos na região. Ambos já são considerados foragidos da Justiça.

Quem tiver qualquer informação sobre a localização deles pode entrar em contato através dos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia: (21) 2253-1177; Facebook/(inbox): www.facebook.com/procurados.org/; ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

O Disque Denúncia avisa que todas as informações que receber serão enviadas à 25ª DP (Engenho Novo), que é a responsável pelas investigações do crime.

Cartaz do Dique Denúncia para Felipe de Souza Valeriano e Franklin Maia Oliveira André, o FK - Divulgação / Disque Denúncia

O caso

A vítima, que é analista de sistema e professor de artes marciais, gravou toda a abordagem dos bandidos através de uma câmera acoplada a seu capacete. Nas imagens, dá para ver Felipe e FK em uma moto roubada e sem placa. Instante depois, um criminoso, que seria Felipe, aponta uma pistola obrigando a vítima a parar.

Nervoso, o homem demora a descer da moto e leva uma coronhada de um dos bandidos. Após entregar a motocicleta e iniciar fuga no meio do trânsito, ele acaba baleado em uma das pernas. Um motorista que passava pela via, então, prestou socorro e o levou ao Hospital Salgado Filho, no Méier. A vítima recebeu alta no fim do dia.

A motocicleta utilizada pelos criminosos durante o assalto já foi recuperada pelas equipes que estiveram no Complexo do São João, fazendo uma operação para encontrar os criminosos.

Contra Franklin há ainda um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado. Esse mandado se refere a um assalto ocorrido em uma joalheria de Araruama, no último 19 de fevereiro.

Você pode gostar