Vídeo mostra que assaltante dá coronhadas na vítima antes de atirar - Reprodução vídeo / WhatsApp O DIA (98762-8248)
Vídeo mostra que assaltante dá coronhadas na vítima antes de atirarReprodução vídeo / WhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Um flagrante do roubo de uma moto mostra os momentos de pânico vividos pela vítima, na manhã desta terça-feira. Uma câmera acoplada no capacete do homem filmou toda a ação dos criminosos na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, Zona Norte do Rio. A dupla estava em uma outra motocicleta e armada com uma pistola. Identificados como Franklin Maia de Oliveira André, 22 anos, e Felipe de Souza Valeriano, 25, os suspeitos estavam em moto roubada. Veja o vídeo:

O assaltante que estava na garupa mira a arma para a vítima no meio do trânsito da Marechal Rondon, na altura da Rua São João, e a obriga a parar. Antes disso, Luis Carlos dos Santos Perez, de 58 anos, escuta a ameaça de um dos bandidos: "Desce, se tiver armado, tu vai morrer", falou o criminoso, que na mão esquerda segurava um pente de pistola carregado.

Nervoso, o homem demora a descer da moto e leva uma coronhada de um dos bandidos. Após entregar a motocicleta e iniciar fuga no meio do trânsito, ele acaba baleado em uma das pernas. Um motorista que passava pela via, então, prestou socorro e o levou ao Hospital Salgado Filho, no Méier.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde da vítima é estável e ele está em observação. Questionada sobre o caso, a Polícia Civil se limitou a dizer que a ocorrência foi registrada na 25ª DP (Engenho Novo).

Operação para encontrar suspeitos

Em entrevista ao RJ TV, da TV Globo, Luiz Carlos contou seu desespero. "Eu não tinha entendido direito e só encostei depois que eles apontaram a arma dizendo que iam me matar. Mas como eu parei próximo ao meio-fio, eles pegaram e eu não consegui botar o descanso, e daí começou a ação. O rapaz puxou a moto, jogou no chão e de graça, atirou". Segundo o delegado da 25ª DP (Engenho Novo), Fábio Asty, os bandidos são conhecidos.

 

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João, policiais fazem uma operação para encontrar os suspeitos do crime. As ações contam com o apoio de equipes do 3º BPM (Méier), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da 25ª DP (Engenho Novo).

No início da ação, houve um confronto na localidade da Pedra. Até o momento, não há informações sobre feridos. A motocicleta utilizada pelos criminosos durante o assalto era roubada e já foi recuperada pelas equipes. Um simulacro de arma de fogo também foi apreendido. Um homem, que até o momento não possui relação com o crime, foi detido após os policiais verificarem que o mesmo era foragido do sistema prisional. Às 18h, a operação ainda estava em andamento.

Você pode gostar