Sargento do Bope foi baleado ao sair de agência bancária no Catete - Divulgação
Sargento do Bope foi baleado ao sair de agência bancária no CateteDivulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Um sargento lotado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado por um criminoso no Largo do Machado, no Catete, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira. Alessandro de Souza Pimenta, de 38 anos, seguia de carro pela Rua do Catete quando estacionou próximo a Rua Senador Vergueiro e entrou em uma agência do Bradesco. Ao sair do banco, foi abordado por um suspeito, que disparou. Ainda não se sabe se o bandido o reconheceu como policial.

Com ferimentos no tórax, costas e coxa direita, o militar foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi submetido a cirurgia e seu estado é grave. Agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram acionados ao local do crime para a realização de perícia.

Morador da Rua Paissandu, o empresário Paulo César Brandão, de 45 anos, conta que foi acordado pelo barulhos dos disparos. "Foi um alivio ver que meus filhos não haviam saído de casa. Vi a movimentação e a chegada dos agentes do aterro presente (...) Espero que o policial saia bem dessa", disse o Paulo, que criticou a falta de policiamento na região.

"O bairro não tem planejamento de segurança e nas ultimas semanas os assaltos foram frequentes. Em um raio de duzentos metros, três bancas de jornal foram assaltadas. É inadmissível que todo dia um pai de família passe por algum tipo de violência", reclamou o empresário.

Você pode gostar