Sylvia Jane Crivella entrega parte dos sapatinhos à mães na maternidade Leila Diniz - Divulgação
Sylvia Jane Crivella entrega parte dos sapatinhos à mães na maternidade Leila DinizDivulgação
Por O Dia

Rio - Mais de 800 pares de sapatinhos de crochê começaram a ser distribuídos, nesta quinta-feira, em unidades da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha promovida pelo Rio Artes Manuais em parceria com a Prefeitura do Rio é o resultado de uma das ações que integram a programação especial carioca no Mês das Mães, a campanha "Sapatinhos do Bem". Parte dos calçados foram entregues pela primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella, coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, à mães na maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A campanha foi idealizada pelo Grupo Caçula e lançada há três meses pela Rio Artes Manuais. A ação foi incentivada, também, na décima-segunda edição do evento realizado em março no Centro de Convenções SulAmérica, onde voluntários fizeram as peças de crochê e mensagens de carinho para mães que tiverem bebês neste mês de maio.

"A Caçula levantou a ideia e nós abraçamos. E o mais bonito foi que a sociedade aderiu também. Mulheres que talvez a gente nem venha a conhecer pessoalmente se engajaram, fizeram os sapatinhos e nos mandaram. Hoje tivemos o privilégio de fazer uma doação simbólica para as mães da Leila Diniz, em uma ação muito simples, singela, mas que transmite um amor muito grande", disse Sylvia.

A entrega da doação foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Marco Antônio de Mattos, e pelo diretor-geral da Rio Artes Manuais, Roberto Santos.

"A Caçula tem um projeto social que é Rio Artes Manuais. E a cada ano, a gente procura dar um conteúdo e um contexto social e solidário. Essa campanha foi uma ação de solidariedade, desenvolvida em parceria com a prefeitura. E, de fato, as pessoas se engajaram. Muitas aprenderam a fazer os sapatinhos que estamos entregando na maternidade, com muito prazer e orgulho. É uma ação que realmente leva a esperança para esses bebês que estão vindo ao mundo", finalizou Roberto Santos, diretor-geral da Rio Artes Manuais.

 

Você pode gostar