Na quinta, cerca de 15 motos foram incendiadas na comunidade - REPRODUÇÃO TWITTER
Na quinta, cerca de 15 motos foram incendiadas na comunidadeREPRODUÇÃO TWITTER
Por MARCO ANTONIO CANOSA e RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Informações do setor de Inteligência da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) mostram que, o traficante da Nova Holanda e do Parque União, ambas do Comando Vermelho (CV), Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, proibiu a entrada de carros, motos e cargas roubadas em seus domínios. A ordem veio após uma operação policial, no início da semana, que prendeu 15 pessoas ligadas ao bando de Motoboy.

De acordo com o delegado titular da Dcod, Felipe Curi, o traficante teria se irritado com o prejuízo que levou com as prisões e apreensões. "Isso (as prisões) impactou muito eles internamente, daí veio a determinação de parar com os roubos", disse Curi.

Mensagens e imagens que circularam pelas redes sociais afirmam que o chefe do tráfico mandou queimar pelo menos 15 motos roubadas que estavam no Parque União, na noite de quinta-feira. "Foi proibida a entrada de veículos roubados na Maré, após uma investigação da Dcod, que identificou que esse tipo de crime, bem como roubos de carga, eram fomentados pelo tráfico local como forma de ter mais lucro. Estamos acompanhando essa movimentação", contou o delegado.

A ordem para interromper as parcerias com ladrões, a partir do empréstimo de armas em troca de parte dos produtos roubados, foi dada após a operação Metástase, da Dcod, que prendeu 15 pessoas, na Baixada e no Rio, no início da semana, acusadas de integrar quadrilhas, com conexões entre favelas da Baixada Fluminense e o bando de Motoboy.

 

Você pode gostar
Comentários