O secretário municipal de Educação, César Benjamin - Divulgação / Prefeitura do Rio
O secretário municipal de Educação, César BenjaminDivulgação / Prefeitura do Rio
Por

Rio - Vereadores avaliam hoje se votarão uma moção de repúdio a Cesar Benjamin, secretário municipal de Educação que chamou o chefe da Casa Civil, Paulo Messina (PRB), de "espertalhão" e "napoleão de hospício", após o Informe do DIA revelar divergências entre ambos na assinatura de contratos sem licitação.

Líder do governo Marcelo Crivella (PRB) na Câmara, Jairinho (MDB) está entre os integrantes da base que tomaram as dores de Messina, vereador licenciado. O Parlamento estuda convocar Benjamin para prestar esclarecimentos situação na qual o convocado é obrigado a comparecer ao Plenário.

O racha no governo chegou a um nível insustentável. A guerra entre dois dos principais secretários abriu uma chaga que, agora, só mesmo um milagre para fechar. Crivella terá que fazer a sua escolha de Sofia.

Na última troca de farpas, Benjamin usou o Facebook: "Estamos fartos de ver nosso trabalho ir por água abaixo em função de interesses políticos partidários (...) nos cabe refletir bem quem foi ou será eleito com nosso voto." Na mesma rede, Messina rebateu. Disse que falta caráter a Benjamin e o chamou de oligofrênico.

 

Você pode gostar
Comentários