Por

Rio - O Sesc-RJ vai promover uma mega ação cultural e social gratuita no sábado, de 9h às 14h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O público vai desfrutar de rodas de samba e mais de 40 atividades nas áreas de esporte, recreação, cultura, meio ambiente, assistência, educação, além de atendimentos de saúde. São esperadas cerca de 15 mil pessoas.

Logo na entrada do evento, batizado de 'Vem Viver o Sesc', o público poderá conferir o acervo de mais de 10 mil livros e revistas da biblioteca itinerante BiblioSesc, que oferecerá oficinas educativas de incentivo à leitura e cultura em geral. Já os fãs de esporte, serão contemplados com diversas oficinas, como de esgrima e judô.

O público infantil também terá espaço no evento, na tenda de confecção de pipas e na exposição de modalidades circenses como acrobacia, malabarismo, monociclos e pernas de pau. Os responsáveis podem acompanhar as crianças na Exposição Interativa de Robótica, na qual as famílias terão contato com jogo de boliche e corrida de carrinhos. Outra atração que promete entreter os visitantes será o Totó Humano, cuja ideia consiste em incorporar literalmente as pessoas ao jogo.

Também serão oferecidas oficinas de reaproveitamento de jornal e plantio de mini rosas. Na área da saúde, serão disponibilizadas consultas para orientação nutricional, esclarecimento sobre escovação adequada e, por fim, o público poderá aferir pressão arterial, glicose e colesterol.

Programação
Publicidade
Educação
Exposições e oficinas, como a de bonecos de pano.
Publicidade
Esporte
Aulas de ritmo, circuito, além de escalada, esgrima, totó humano e recreação para todas as idades.
Publicidade
Cultura
Contação de história, intervenção circense e apresentação da roda da Tia Surica.
Publicidade
Saúde
Avaliação nutricional; aferições de pressão arterial, glicose e colesterol; shiatsu e dicas de saúde.
Publicidade
Meio Ambiente
Oficinas e apresentação musical.
Você pode gostar
Comentários