Por O Dia

Rio - No próximo domingo, dia 27 de maio, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) vai promover mais uma edição do projeto Justiça Itinerante. O mutirão de serviços será realizado em parceria com o Colégio Cruzeiro, na Praça da Cruz Vermelha, no Centro. O ônibus da Justiça Itinerante vai atender à população de rua e moradores da região, das 9h às 14h, com uma equipe formada por juízes, promotores, médicos peritos e defensores públicos.

Quem for ao local poderá solucionar diversos problemas, como ações contra empresas e serviços baseadas no Direito do Consumidor, ajuizar pedidos de divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e conversão de união estável em casamento, entre outras. Todos os serviços são gratuitos. Desta vez, a Secretaria Estadual de Trabalho estará presente e vai emitir carteira de trabalho para os interessados.

Coordenado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, o projeto tem o objetivo de aproximar a Justiça do cidadão. O foco da iniciativa é atender as pessoas que não podem resolver seus problemas no Judiciário durante a semana.

A Justiça Itinerante vai atender no mesmo local e horário também nos dias 12 de agosto e 21 de outubro.

Serviço

Justiça Itinerante

Data: 27 maio (domingo)

Horário: das 9h às 14h

Local: Colégio Cruzeiro, Praça da Cruz Vermelha – Centro

Você pode gostar