Rio - O BRT Rio informou, na noite desta quarta-feira, que devido à falta de combustível, provocada pela paralisação dos caminhoneiros, apenas 50% da frota vai circular nesta quinta-feira. Ainda de acordo com o consórcio, hoje não houve alteração nos corredores.
A greve dos caminhoneiros também reduziu a circulação dos ônibus no Rio nesta quarta-feira. Segundo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Fetranspor), o desabastecimento de óleo diesel atingiu "um ponto extremamente crítico para a operação das empresas de transporte público" e redução da frota foi de até 40%.
A federação também alertou que o cenário pode ser agravado em até 70% nesta quinta-feira, caso o abastecimento não seja normalizado.
Os consórcios Transnit e Transoceânico, de Niterói, na Região Metropolitana informaram que enviaram ofícios à Subsecretaria Municipal de Transportes, nesta quarta-feira, para informar que "a greve nacional dos caminhoneiros está afetando o abastecimento das empresas que integram o presente consórcio, com risco de limitação e racionalização na operação das linhas”.